Mais do que viver sem dor:
ter de volta a sua
qualidade de vida

site2-03.png

Um acompanhamento médico centrado em você é capaz de encontrar o real motivo do que está acontecendo com o seu organismo.

Você não precisa peregrinar em vários médicos para voltar a se sentir bem.

 

Obrigado! Em breve entraremos em Contato

WhatsApp-icone.png

Inscreva-se e receba um conteúdo exclusivo sobre
a doença reumática que você deseja saber mais

Por que eu decidi ser reumatologista?

A reumatologia é mágica. Eu gosto dela porque ela me faz ser o médico que eu sempre sonhei ser: que não trata de doenças ou de órgãos, mas de pessoas.

Ao contrário de várias outras especialidades médicas, a reumatologia é bem completa, tendo que examinar o paciente e colher a sua história de forma total, nunca se limitando a um segmento corporal, um órgão ou um sistema apenas. As doenças reumáticas atacam o corpo inteiro - articulações, rins, cérebro, coração, pele... - e o sofrimento que a falta de um diagnóstico e de um tratamento adequado causa faz também doer na alma.

O reumatologista não cuida pontualmente de uma pessoa. Nos tornamos médicos e parceiros confidentes do paciente por muito e muito tempo. Eu gosto disso, de participar da história da pessoa e ajudá-la nos capítulos felizes e tristes da sua trajetória.

O reumatologista também precisa estar atento a cuidar dos sintomas da doença, mas também das suas consequências e do manejo dos problemas que o próprio tratamento - ou a demora para recebê-lo podem ter causado. Isso me desafia e me fascina.

Ah, tem uma pessoa muito especial que me inspirou a eu ser reumatologista sabia? E isso aconteceu muito antes de eu sequer pensar em fazer medicina. No vídeo eu conto mais sobre isso.

Um abraço para você que chegou até aqui!

Quem precisa de um reumatologista?

Pessoas com dor nas juntas - em especial quando acordam pela manhã ou quando estão paradas. Essa dor em geral melhora com os movimentos e com exercícios.

Pessoas que tem dor em vários locais do corpo, ainda mais quando associadas com problemass no sono e no humor, além de esquecimentos e um cansaço excessivo.

Pessoas com inchaços e vermelhidões nas articulações.

Pessoas com fraturas mesmo sem ter tido um trauma grande.

Pessoas com diagnósticos de doenças como Lúpus, Artrite Reumatóide, Espondilite Anquilosante, Gota, Vasculites, Osteoartrite, Osteoporose, Fibromialgia, entre outras.

Pessoas com fenômenos imunes em outros órgãos como pele, rins, coração, pulmões e cérebro.

Quais são os meus diferenciais?

A consulta leva
o tempo
que você precisa

Sem consulta
vapt-vupt

Medicina Baseada em Evidências

As decisões sobre a sua saúde são baseadas em ciência

Currículo de Ponta

Formação médica na USP, melhor centro de ensino da América Latina

O foco é sempre no paciente, não na doença

Sou Médico de pessoas com reumatismo

WhatsApp-icone.png
Navegue pelo meu site para saber mais