Buscar
  • luizfernandostm

Gota: como aliviar a dor?


A Gota é causada pelo excesso de ácido úrico no sangue, o que acaba resultando em muitas dores nas articulações, sendo que normalmente a mais afetada é a do dedão do pé. Outros sintomas são: inchaço, vermelhidão nas articulações e dor ao se movimentar.

Importante lembrar que nem todos os pacientes com taxa de ácido úrico alto irão desenvolver gota, há também outro fatores. Por exemplo, a ocorrência da doença é mais comum em pessoas obesas, com doenças crônicas não controladas ou as que fazem uso de algumas medicações.

As dores são constantes, então é necessário saber meios que façam elas melhorarem ou aliviar as crises. Há medicamentos que podem ser usados e recomendados pelo seu reumatologista, mas uma alimentação balanceada é um caminho.

É importante diminuir a ingestão de queijo, soja, carnes vermelhas ou frutos do mar, pois eles aumentam o ácido úrico no sangue, além de beber mais de 2L de água por dia. Medidas como essas podem melhorar suas crises de dor.

Após anos com os níveis de ácido úrico não controlados, a gota pode evoluir para uma forma mais grave e com destruição articular importante, causa do grandes limitações. Por isso, o controle precoce é primordial.

Consulte seu médico. 😉

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pseudogota